domingo, 4 de março de 2012

Pensando Bem...Cresça e Divirta-Se

                  Trecho de um texto da escritora Martha Medeiros do livro:"Feliz por nada"

        "Um dos sintomas do amadurecimento é justamente o resgate da nossa jovialidade, só que não a jovialidade do corpo, que isto só se consegue até certo ponto, mas a jovialidade do espirito, tão mais prioritária.
         Você é adulto mesmo  Então pare de reclamar, pare de buscar o impossível, pare de exigir perfeição de sí mesmo, pare de encontrar lógica para tudo, pare de contabilizar prós e contras, pare de julgar os outros, pare de manter sua vida sobre rígido controle. Simplesmente divirta-se.
       Não que seja fácil. Enquanto que um corpo sarado se obtém com exercício, musculação, dieta e discernimento quanto aos hábitos cotidianos, a leveza do espírito requer justamente ao contrário: a libertação das correntes.A aventura do não domínio.Permitir-se ao erro.Não se sacrificar em demasia, já que estamos caminhando todos rumo ao um mesmo destino.É preciso saber a hora de tirar o pé do acelerador, afinal quem quer cruzar a linha de chegada, mil vezes curtir a travessia."

Nota do blog: ao texto acrescentaria, que libertar das correntes também é ser menos egoístas e egocêntricos, e mais solidários. Quem faz um trabalho voluntário por exemplo, sabe que isto traz uma verdadeira e genuína alegria e sentimento maravilhoso de liberdade.Sentimentos tão próprio aos jovens, e que podemos sempre experimentar, só que com mais serenidade e  maturidade, independente de nossa idade cronológica.

Um comentário:

  1. Amei Márcia querida !! Vou comprar este livro prá ler para meu marido!!Ele vive plugado no 220 watts...rsrsrs...Beijos. Maristela

    ResponderExcluir