sábado, 4 de fevereiro de 2012

A vida sem as sacolinhas plásticas!

            No começo a sensação foi a de que não conseguiríamos sobreviver sem elas, mas depois vamos nos adaptando, como tudo na vida, e achando outras soluções práticas.E mesmo com essa polêmica da obrigação ou não dos supermercado fornecerem as sacolas biodegradáveis, o mais importante é que estamos fazendo algo muito bacana pelo meio ambiente.
           Como estamos em fase de adaptação , algumas dicas, para encarar as compras do supermercado de uma nova maneira.

1- Deixar sacolas grandes e resistentes no porta - malas e no porta luvas algumas menores e dobráveis para farmácia por exemplo.

2 - Para feira, quitanda a melhor pedida é o bom e velho carrinho, o tradicional ou em novas versões que parecem sacolas com rodinhas.

3-Não jogue fora os sacos de arroz, feijão por exemplo eles podem ser reutilizados.

4- Cada vez mais é necessário separar o lixo reciclável e urgente adaptar ao sistema de coleta seletiva.

5- Pó de café, casca de ovo, cascas de alguns vegetais e frutas, podem ser ótimos adubos naturais para as plantas.

6- Mudar o hábito de compras enormes  (esta é apenas uma opinião é claro) e passar para compras menores semanais ou dias alternados, além de carregar menos peso ainda você pode ficar mais criativo e menos estressada. Pois na compras mensais temos a tendencia de cairmos sempre na mesmice.E as idas diárias ou semanais são bem mais inspiradoras na hora de pensar em um cardápio.

  E como sempre achamos um jeito ,de tudo ficar mais charmoso e agradável, aqui vão algumas dicas de sacolas super charmosas recicláveis e ecologicamente corretas:





















Nenhum comentário:

Postar um comentário