terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Dicas para acertar na mala de verão


Verão - Férias - destino: Praia.

O que levar  e como organizar sua mala para uma viagem de férias na praia?
Para iniciar, opte sempre por peças mais versáteis, com mais possibilidades de combinações e, consequentememte, mais úteis. Na mala, acomode as peças sempre em camadas para aproveitar todos os espaços.

CALÇAS: Elas devem ser as primeiras a entrar na mala. Estique-as no fundo e deixe as pernas para fora. No final dobre-as por cima de todas as outras peças. Como o destino é a praia, uma calça jeans é suficiente. Uma outra em tecido mais leve e fresco, como a malha, para um dia chuvoso, também é legal.
BERMUDAS E SHORTS: Também podem ficar por baixo. Como geralmente o tecido é sarja ou jeans, amassam menos.

CAMISETAS E BLUSAS: Prefira as de malha fria, por exemplo, que amassam menos. As de malha de algodão, a dica é fazer rolinhos, pois além de tudo ocupam menos espaço. É bom lembrar que a conta bacana para não exagerar na quantidade de roupa é 4 ou 5 blusas para cada peça de baixo. Ah ,e não deixe de escolher uma ou duas peças mais chicosas para a noite!

BIQUINIS: O ideal é levar 2 ou 3. Os de bojo devem ser colocado com mais cuidado. Geralmente, podem ser colocados juntos com as calcinhas.

SAPATOS: Use o espaço na mala reservado para eles ou embale-os em saquinhos, plásticos ou específicos para eles. Não esquecer: rasteiras, flats, chinelo de praia, uma sandália para noite (de plataforma ou uma espadrilhe) e um tênis para caminhadas.


NECESSAIRE: Reserve um espaço na bagagem para ela. Pode ser aqueles modelos tipo frasqueiras, que acomodam muito mais coisas e não precisam ir dentro da mala. Proteja os líquidos (shampoo, filtro solar etc.) com sacos plásticos para conter possíveis vazamentos.


ÓCULOS: Guarde-os em um estojo firme, próprio para eles ou leve-os na bolsa de mão.
                                           
                                                         APROVEITEM AS DICAS E BOA VIAGEM!

Um comentário:

  1. bom dia Marcia!
    eu sempre levo um agasalho mesmo que leve, pois choveu, esfria.
    Nunca me arrependi do peso à mais para ele!
    Também se vou ficar em hotel ou navio com ar condicionado um pijaminha à noite faz a maior diferença no seu conforto
    Parabéns pela matéria
    Jussara

    ResponderExcluir