quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Gente do lugar - Fernanda Kenan Miziara

 

 Tenho um carinho muito especial pela Fernanda. Convivi com sua família na época da minha adolescência, vivia na casa de seus avós, o saudoso sr. Nadir Kenan, e a vó Thereza, que fazia uns doces sensacionais. As tardes eram intermináveis com muito bom papo e risadas com sua tia Marisa e muitas amigas, a mãe Monica com suas amigas Jamile Soderi, Martha Costa, Jô do Carmo, Aldinha Franco... Enfim, a Fernanda traz lembranças de uma fase muito boa da minha vida. Não esqueço seu rosto de menina sapeca e olhos super vivos e brilhantes da infância, olhos esses que a fofa e linda filha Joana herdou.
 Ela é filha do empresário Carlos Miziara e Monica Kenan (in memoriam) e Tânia Miziara e tem dois irmãos, o Cacá e o Caio.
 Hoje, ela mora em São Paulo, é solteira e, como já citei, tem uma filha, a Joana. Ela morou em Barretos até os dezessete anos e os considera os melhores anos de sua vida. Principalmente hoje que tem uma filha sabe o valor de criar uma criança no interior, é especial mesmo.
 Ela é figurinista e iniciou como assistente de figurino em uma produtora que fazia todos os programas da Rede Sesc/Senac TV. Depois, por meio de novos conhecimentos, fez editoriais de moda para importantes revistas como Elle, Vogue, Estilo, Manequim e diversas campanhas para o varejo das lojas C&A, Renner e Pernambucanas. Para isto, viajou muito!
 A Fernanda dá as dicas para quem se interessa ou quer ingressar neste mundo da moda: Observar sempre, ler muito, buscando informação e referências em livros, nas ruas, nas artes e nunca se limitar. E conclui: a moda, além de ser uma arte, gera um mercado riquíssimo de consumo, que atinge a todas as classes. A cabeça de um profissional de moda, assim como a dos artistas, não pode para nunca! Concordo e dando minha opinião, já que também sou do meio e adoro este universo, acho que este mundo fashion é tão fascinante pelo seu dinamismo e a infinita capacidade de se reinventar.
 Atualmente, com sua sócia Bel Murray, vestem apresentadoras, como a Didi Wagner, Luisa Micheletti e Bruna Calmone. Também faz o figurino do Danilo Gentili, que apresenta o programa "Agora é Tarde" na Band.
 Na hora de se vestir, adora a mistura de vários estilos, definindo assim o seu. Gosta especialmente do estilo Vintage, que permite a mistura de peças atuais com as de brechó.Considera um acessório peça fundamental para compor um look. Acha que a moda tem que ter a cara e a personalidade do dono, não adianta seguir tendências se ela não combinar com sua personalidade. É fã e adoraria ter várias peças do Marc Jacobs!
 Sem perder a simplicidade do interior, ela conta que os melhores cafés do mundo são das suas avós, bem feitos e passados na hora! O da vó Alzira, com pão de queijo, o da vó Thereza, com bolo de banana, e da vó Alice, servido logo após aquela comida libanesa maravilhosa.
 Na minha opinião, a Fernanda agora está numa das melhores fases da vida. Está linda, ainda cheia de planos e energia para realizá-los, já é mãe de uma filhota linda, com a qual ela adora passar o maior tempo possível, em especial os finais de semana. Pode curtir o bom de São Paulo, que é a parte cultural, com ótimas livrarias, teatros, shows, além de deliciosos bares e restaurantes que, na companhia de amigos, não tem nada melhor. Ah, e ela  adora cozinhar em casa também.
Fernanda, sempre torci muito por você, fico muito feliz por suas conquistas.Ver sua filha estes tempos atrás com a sua mãe Tania me trouxe uma emoção muito grande. Que você tenha ainda muito sucesso em todos os aspectos de sua vida !


Fernanda com a filha Joana.



Fernanda com a filha e mãe Tânia Miziara.

Danilo Gentili com o figurino da dupla Fernanda e Bel.

Apresentadora Didi Wagner

Luisa Micheletti  (Bastidores- MultiShow)

Apresentadora Bruna Calmon (Reclame -Multishow)







2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Marcinha parabéns por esta reportagem sobre a linda e querida Nanda, amei e relembrei muitas coisas boas que passei com essas queridas amigas, beijo.

    ResponderExcluir