segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Gente do lugar - Luiz Guilherme Fabrini


 Este barretense de coração é nascido em Uberlândia, e quando perguntam da onde ele é, fica confuso e  tem até um certo tipo de trauma de não ter nascido aqui em Barretos. Ele é filho do casal Luis Carlos Fabrini e Sali Barbar Fabrini, irmão do Luizinho e da Ligia.
Fomos  praticamente vizinhos na época em que morou em Barretos dos 7 aos 17 anos, em uma casa deliciosa na rua 16 esquina com a av.27, que tinha um quintal maravilhoso com muitas jabuticabeiras, as quais tive o privilégio de também desfrutar .Desta época ele recorda um fato marcante que era a liberdade de brincarmos e andarmos pelas ruas sem nenhuma preocupação.O Guilherme diz ter saudades das escolas em que estudou : Antonio Olympio , Estadão e Soares de Oliveira,  dos amigos e o clube que frenquentou : o Grêmio.
Hoje ele é casado com a Heloísa e tem dois filhos o Luiz Felipe de 16 anos e a Ana Beatriz de 10.
Mora em Campinas e trabalha em São Paulo como assessor de imprensa da Presidência da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) .
É jornalista, formado na Puc-Campinas, com especialização em Comunicação Publica.
Considera seu inicio de carreira o estágio que fez no jornal O Diário e na Radio Independente de Barretos. Mas este menino foi longe e tem uma carreira pontuada com diversificadas experiências profissionais e muitas conquistas.O primeiro emprego oficial mesmo foi no Jornal Diário do Povo de Campinas, depois passou pelo Correio Popular, EPTV Campinas, importantes jornais como o  Folha de São Paulo e o  Estado de São Paulo.Como jornalista teve a oportunidade de entrevistar personalidades como Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff, Mario Covas, Geraldo Alckmin, Aécio Neves, Fernando Henrique Cardoso, Telê Santana, Paulo Francis entre outros.
Em 2003 laçou um livro "Grama,a biografia de Magalhães Teixeira", que contou a história do ex-prefeito de Campinas José Roberto Magalhães Teixeira.O prefácio foi assinado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.  Em 2007 foi para Brasília dirigir o jornalismo do SBT. Naquela cidade cursou Relações Internacionais na UnB (Universidade de Brasilia) e Economia no Banco Central.
Hoje acredita que todas as suas experiências pelas redações de jornais e a vivência no dia a dia nos veículos de comunicação é que lhe dão suporte para ser um bom assessor de imprensa.
Ele adora ler principalmente livros de sobre política, história, jornalismo e literatura. Gosta muito de estudar línguas e além de estar terminando um curso de francês, já fez inglês, espanhol, italiano e alemão.
No seu dia a dia, gosta de ver filme sem casa, e apesar de adorar basquete e futebol, tem feito pouca atividade física.
Ele deixou algumas dicas para o blog de cafés deliciosos e que valem a pena ser visitados:o Café Martinelli no centro de São Paulo, em Brasilia o Nazareth Café na Asa Sul, e em Campinas indica o Starbucks do bairro Cambuí.
 O Guilherme hoje é um profissional super competente, pai e chefe de família, vem pouco a Barretos e os  amigos da época, sentem saudades das brincadeiras e farras com o amigo Azeitona,  como era e é carinhosamente chamado pelos amigos.

Família

 Guilherme e a esposa Heloísa na posse da presidente Dilma Rousseff.

Guilherme com a filha Ana Beatriz

 O filho Luiz Felipe ao seu lado.

Lançamento de seu livro na Assembleia Legislativa de São Paulo

Com o ex- presidente Lula ,na biblioteca do Palácio da Alvorada em Brasília.

 Fernando Henrique Cardoso e Magalhães Teixeira em Brasilia.

A apresentadora da Rede Globo,quando recebeu o título de Jornalista Cidadão em Campinas.

Fazendo palestra no SBT em São Paulo

Em Roma com o amigo Fernando Carvalho.

Turma de amigos reunidos em Campinas na época da faculdade, entre eles Guga,
Fernando Carvalho e Bia Dal Moro.






Nenhum comentário:

Postar um comentário