domingo, 9 de outubro de 2011

Pensando Bem ...Ser Feliz ou Ter Razão


Por Marilda Atala Dib
Tema muito divulgado na internet e pouco vivido na conscientização do dia a dia.
Minha tradução do dia a dia é conciliar nosso universo com nossa realidade.
Sim! porque  nem sempre nosso universo está de mãos entrelaçadas com nossa realidade.
Então me pergunto o que é ter razão?
O que é felicidade?
Acreditando que a felicidade existe, a própria razão pode ser a felicidade.
Ou não??????
A Felicidade pode ser uma razão??????
Filosofias à parte... o importante é não ter mêdo de ser feliz,em um primeiro momento, parece um clichê, mas (sempre há um "mas") se REALMENTE pensarmos em nossa felicidade poderemos entender que o mêdo impede muitas vezes nossos momentos de felicidade e consequentemente a razão impera, como se comandasse a "tal" felicidade.
O grande lance é que não existe a "tal" felicidade...FELICIDADE é FELICIDADE.
PONTO!!!!!!!!!
Não há tradução, há sentimentos assumidos, quaisquer que sejam.
Qual a razão que vai explicar felicidade?
Qual felicidade que vai explicar uma razão?
SER FELIZ OU TER RAZÃO?
Básico:  SEM MÊDO DE SER Feliz "
 Pegando o gancho de minha amiga Marilda ,coloco este texto conhecido mas demonstra bem o tema de hoje.
 Oito horas da noite, atrasado, o casal segue para um jantar na casa de amigos. Tanto o endereço quanto o caminho são novos, mas a esposa teve o cuidado de conferir o mapa antes de sair.
O marido dirige, enquanto ela o orienta e pede para que vire na próxima rua à esquerda, porém ele tem certeza de que deve virar à direita.
Uma pequena discussão se inicia, mas ela deixa que ele decida o que fazer.
Ele então vira à direita, mas percebe que estava errado.
Com certa dificuldade, ele admite o erro, enquanto faz o retorno.
Neste momento sua esposa sorri e diz:
- Meu bem, não há nenhum problema em chegar um pouquinho atrasado.
- Mas se você tinha tanta certeza de que eu estava tomando o caminho errado, porque não insistiu um pouco mais? – Perguntou o marido.
- Bem, entre ter razão e ser feliz, eu prefiro ser feliz. Nós estávamos à beira de uma discussão, e se eu insistisse um pouco mais, teríamos estragado nossa noite.
.
Antes de apenas reagir às situações, faça a você mesmo duas simples perguntas: Qual é o meu objetivo? Esta atitude que estou prestes a tomar me coloca mais perto ou me afasta dos meus objetivos? Se sua resposta para esta última pergunta é “me afasta dos meus objetivos”, então descarte-a; prefira ser feliz.
Isso vale para qualquer área de nossas vidas. Se você saiu de casa para se divertir, divirta-se. Se está no trabalho para fazer o seu melhor, faça-o, se viajou para relaxar, então relaxe. Não deixe que situações inesperadas lhe causem sentimentos ou emoções que o afastem de seus objetivos. Nós gastamos muita energia para demonstrarmos que temos razão, quando deveríamos usá-la para conquistar aquilo que realmente desejamos. Afinal, o que você prefere: Ser feliz ou ter razão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário