sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Dicas de como fazer um Chá de Lingerie




Reunir as amigas para boas risadas e diversão antes do casamento não é uma tradição exclusivamente masculina. A despedida de solteira é praticamente obrigatória para qualquer noiva. Hoje em dia essas festas tradicionais tomam outros formatos – um exemplo é o chá de lingerie, no qual as amigas se reúnem com a noiva e dão de presente lingeries sensuais para serem usadas depois do casamento.
Algumas dicas de como preparar um chá de lingerie.
Como organizar :
Essa é uma reunião exclusivamente feminina. Pode ser organizada pela noiva ou pelas amigas, não há muita regra quanto a isso. “É legal ser feito com tempo, carinho e dedicação. Se for organizado pela noiva, ela deve providenciar os comes e bebes, se for feitos pelas amigas ou pela mãe, como uma festa surpresa, elas devem cuidar dos custos e da lista de presentes".
Uma ótima opção na hora de organizar uma festa como essa é contratar uma assessoria de eventos – ou determinar qual amiga é incumbida do que - é uma garantia de que a festa vai sair conforme o planejado e sem dores de cabeça

Onde Fazer :
Geralmente na casa de alguém mais próximo, algum parente ou casa de amigas, já que o ideal é fazer em um local que todas se sintam a vontade para se divertir .

O que comer:
Se for um chá da tarde ,bolos, tortas,mini sanduíches,biscoitinhos ou cupcakes com dizeres ou brincadeiras.(Como estes das fotos abaixo)
Se for a noite, tabua de frios, crepes, finger foods, fondue, tortas salgadas e se resolver servir tipo um prato único pode ser um risoto ou uma massa.Para sobremesa além de docinhos é legal ter um bolo com pasta decorado enfeitado com algum tema alusivo aos noivos. 


O que beber 
Como é uma reunião de mulheres uma sugestão é o espumante ou pró-seco, geralmente tem aprovação geral. Ou mesmo um vinho branco ou tinto.Drinks também são legais , o unico porém é que neste caso seria necessário um bartender , e se for muito intimo, não é muito legal .Não alcoólicos: sucos diversos, refrigerantes ,se for a tarde chá , café, e mesmo drinks sem alcoól previamente preparados.

Como Decorar
Respeitar o gosto e estilo da noiva é fundamental .Se for mais despojada e gostar de brincadeiras da até para inovar e inventar algo diferente mas se ela for do tipo masi romantica , bexigas em formatos de coração é uma ideia, e sempre flores , que dão um toque festivo a qualquer ambiente. Use flores do gosto da noiva ou pelo menos em cores que mais lhe agradarão.



Como divertir a festa :
Existem inúmeras atividades e brincadeiras que podem ser feitas no chá de lingerie. Como essa festa é uma espécie de despedida de solteira,  dizem que vale a pena as amigas bolarem com antecedência algumas brincadeiras com musicas , para animar a festa musica é fundamental, mas tudo de acordo com o gosto da noiva.
“As amigas podem fazer um slide show caseiro mesmo, com fotos da solteirice para relembrar bons momentos. Aqui é preciso ter muito cuidado com a presença de mãe, sogra, cunhada etc. Não é o momento para constranger a noiva, isso seria de péssimo gosto”.
Para o som, musicas variadas ,mas vale a pena também fazer uma sessão “remember” com músicas marcantes da vida de solteira.
Presentes :
Vale a pena a noiva fazer uma lista na loja de preferência com tipos variados de lingerie sensuais e indicando o tamanho certo. 
Sugestões de presentes para o Chá de Lingerie :























Nenhum comentário:

Postar um comentário