segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Gente do Lugar - Silvia Helena de Melo Lopes de Souza




Essa barretense é filha de Jairo Garcia de Melo e de Vivian Magalhães de Oliveira, irmã de Maria Helena Melo Cortez e de Heloísa Melo Monteiro de Barros. Tem uma família linda, é casada com o jornalista esportivo da TV Bandeirantes William Lopes e tem um filho, o Guilherme.
A Silvinha, como é carinhosamente chamada, se diz uma mulher realizada pessoal e profissionalmente. A realização pessoal ficou completa quando tornou-se mãe, mas a profissional teve um longo caminho percorrido. Ela começou este trajeto logo cedo, aos 12 anos, como telefonista da rádio Independente, em Barretos, de propriedade da família Monteiro de Barros. Inclusive, com muita admiração, cita Sr. João Monteiro de Barros Filho como uma das pessoas especiais na sua vida profissional. Aos 17 anos, mudou-se para São Paulo para cursar Comunicação Social na FIAM.Conciliando trabalho e estudos, aos 18 anos já trabalhava na Assembléia Legislativa do Estado como assessora de um deputado. Mas, nas voltas que a vida dá, ela foi para o interior, mais especificamente para Ribeirão Preto, e transferiu sua faculdade para a UNAERP. Na ocasião, foi trabalhar na TV Clube, afiliada da TV Bandeirantes, onde ficou por 9 anos e também conheceu seu então futuro marido Willian. Casou-se e mudou-se novamente para a capital, em 2001, onde iniciou novamente o trabalho de assessoria politica, trabalhando em um órgão do Governo do Estado, o CEPAM (Centro de Estudos da Administração Pública), ao lado do também barretense Sebastião Misiara, com o qual trabalha desde então, só mudando de entidade. Atualmente, ocupa o cargo de Superintendente de Comunicação da UVESP, União dos Vereadores do Estado de São Paulo, e editora chefe do Jornal do Interior. Nesta bonita trajetória de sucesso profissional, a Silvinha cita outras duas pessoas  muito especiais com as quais pode contar com a colaboração: o Sr. José Pizani, dono da TV Clube, e o Sebastião Misiara, que diz ser muito mais que um chefe, mas um grande e especial amigo.
Na vida pessoal, o que curte mesmo é fazer programações junto com seu filho Guilherme, programas de criança mesmo, como cinema, parques, etc.
Na moda, se considera com gosto e estilo clássicos e, em função de seu trabalho, usa e abusa dos chics terninhos e tailleurs. Acha que sapatos e acessórios fazem toda a diferença em uma produção (Concordo!)
Em relação ao café, dá uma dica bem interessante: o café colombiano Rosabaya. Diz ser em Buenos Aires onde podemos encontrar as cafeterias mais charmosas (Também concordo! Dá vontade de sair de uma e entrar na outra...) Bom demais!
Nas recordações de Barretos estão a escola  Nomelini Cirandinha, que marcou muito sua infância. Mantém ainda as amizades desta época e pretende mantê-las para a vida toda. Recentemente, no casamento do Helinho Garcia, viveu momentos bem especiais, quando pode reencontrar vários  destes amigos.
Parabéns, Silvinha, não só pelo sucesso profissional, mas também pela pessoa que é! Achei muito bonita sua gratidão e a questão de citar pessoas que te ajudaram, traços que considero importantes na personalidade de uma pessoa (a gratidão). Quando diz: "Sou uma pessoa privilegiada, faço o que gosto, onde gosto", demonstra isso, algo que nem todo mundo reconhece. Gostar de fazer o que faz e de estar onde já está é um dom. Mais uma vez, parabéns!

 Silvia com o marido Willian e o filhão Guilherme .

 Com a mãe Vivian e as irmãs Maria Helena e Heloisa.

 Momentos especiais da infância.

Silvia com os sobrinhos

 Sebastião Misiara, chefe e amigo.

Momento especial profissionalmente, com Geraldo Alckmin. 

 As amigas Juliana Correa, Karina Esteves e Gisele Eiras.

Turma do Ciranda.







Um comentário: