domingo, 11 de setembro de 2011

"Como a Indústria do Fumo enganou as pessoas"Exposição em São Paulo



Peças das décadas de 20 a 50 reunidas por médicos da Universidade de Stanford na Califórnia, traz Papai Noel e celebridades, como Frank Sinatra e John Wayne, promovendo o vício. A mostra será exibida até o dia 14 de outubro no Instituto do Câncer do Governo do Estado de São Paulo, Otávio Frias de Oliveira, e foi aberta no dia 29 de agosto, Dia Nacional de Combate ao Tabaco.
A cada ano a indústria do tabaco aprimora as táticas de convencimento para conseguir novos fumantes, uma vez que a propaganda é proibida em diversos países, como o Brasil, e muitas cidades como São Paulo, Londres, Nova Iorque e Paris aumentaram a restrição ao fumo. Mas a realidade atual é um paradoxo se comparada às estratégias utilizadas pela indústria do tabaco em suas peças publicitárias veiculadas entre as décadas de 20 e 50. Eram usadas celebridades, médicos, crianças e até Papai Noel em suas campanhas.
Para mostrar as táticas dessa indústria, a agência de publicidade novaS/B mostra novamente em São Paulo a exposição “Propagandas de Cigarro – Como a Indústria do Fumo Enganou as Pessoas”, aberta ao público a partir do dia 29, que foi o Dia Nacional do Combate ao Fumo.





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