terça-feira, 16 de agosto de 2011

Receber e hospedar com charme !

   Sabe aquelas dicas que parecem básicas mas dão um charme a mais na hora de  receber hospedes. Em especial, nós barretenses agora em época de festa do peão,tipico ,não é? Mas muito gostoso,quando posso, adoro receber.Então vamos a algumas sugestões
   Para recebe-los na chegada duas sugestões bem bacanas .A primeira colocar na cabeceira sempre um vaso com flor e muito legal é manter sempre flores naturais , simples pode ser do jardim mesmo  e amarradinho nele um bilhetinho com uma frase tipo esta :"Sinta-se em casa ".Bom ser recebido assim, não é?




E a segunda,Deixar sobre a cama bombons,principalmente quando ele chegar é uma surprezinha que com certeza vai agradar, na volta de balada então?!
Quarto arrumado colchão confortável, travesseiros macios roupa de cama bonita e cheirosas,cobertores extras são pré requisitos para quem vai receber hospedes, mas paparicos extras vão bem.


Como deixar as toalhas amarradas com um laço de fita , bem charmoso!



 Deixar água a disposição no quarto é fundamental, pode ser uma moringa bem bonita ou essa idéia que achei bem legal,pode ser em um balde de gelo ou  até improvisar com um vaso , cachepô, e colocar uma garrafinha destas compradas em supermercado.




No banheiro tudo a vista , cotonetes, algodão e sabonetes novos, e colocar um cheirinho especial como aromatizadores ´s muito bom, a La Façon tem um melhor que o outro.



Capriche ainda mais no café da manhã e já deixe tudo preparado, porque geralmente nestes dias de festas eles se tornam mais um brunch, pois os horários podem não coincidir se tiver moçada como hospedes ,eles geralmente acordam mais tarde que o restante da casa. Deixar sempre a mesa posta ,repor os alimentos e manter os de geladeira sempre frescos. 



 Esta dica achei bem legal, no ultimo dia , na saída presentear seu hospede com uma foto em um porta retrato bem bonito, ou alguma mais antiga com você ,se for realmente uma amigo de longa data,garanto que  ele vai se emocionar , ou uma foto recente, tirada durante a festa por exemplo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário