quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Philippe Starck, o designer mais genial deste nosso tempo!



           "Desenho é uma terrível forma de expressão".  Humm... coisa de artista...enfim, eu sou fã deste francês, desde o primeiro móvel que vi de sua criação em um hotel em Nova York, uma cadeira linda giratória, com o encosto altíssimo e toda forrada em veludo salmon, e confortabílissima, parecia que ela te abraçava. Ele realmente pode ser considerado uma das cabeças (vivo) mais geniais e criativas da atualidade.Mais admiradas e famosas também.
               Philippe Stark é um arquiteto auto-didata, nascido em Paris em 1949. Sua obra multidisciplinar vai do designer de interiores ao bens de consumo de massa, como objetos para o lar, motos, cadeiras, mouse para computador e até escovas de dente. Mas o que impressiona são suas vastas obras arquitetônicas que se mesclam ao designer de interiores, vistas e reconhecidas em hotéis icônicos espalhados pelo mundo.
              Ele é conhecido como um fenômeno internacional pela decoração dos interiores de hotéis que ele projeta, desde a tonalidade dos ambientes internos ao layout dos móveis, incluindo roupas de cama, mesa e banho. Sua marca registrada é desejo de transgressão e o desafio à estética cultural vigente. Provocador ao extremo, mudou nossa concepção de lâmpadas, maçanetas, talheres, vasos, relógios, mesas, cadeiras, camas e muitos outros, interferindo assim em toda maneira contemporânea de viver.
            Uma das grandes inovações é o uso do plástico como material refinado e o transformou em símbolo de modernidade. E, segundo uma declaração sua feita em uma Feira de Decoração em Milão no ano passado, "O Brasil ainda não entendeu essa tendência". Há quem concorde que nosso país caminhe devagar em direção à decoração futurista, mas, claro, muita gente que entende do assunto discorda. No entanto, o designer francês mudou e introduziu diversos novos conceitos e entende de estética e beleza como poucos, não se pode negar. Viaje e babe em alguns de seus inúmeros projetos:


Uma das suas maiores inovações foi o uso do plástico como material refinado.


 Cadeira da linha Louis Ghost, um barroco Luis XV revisitado.




   Vários objetos que foram estilizados e ganharam novas linhas e materiais em suas mãos. 


Hotel Yoo em Punta Del Este.



Hotel Saint Martin´s Land -Grã Bretanha



Hotel Snderson Great Britain - Inglaterra (Obs. : Olha quantos detalhes nestes móveis )

  
Restaurante Kong-na França


Hotel El Poteño- Argentina


  
E finalizando com o maravilhoso Hotel Fasano no Rio de Janeiro.
Uau, que piscina é essa?!?!







Nenhum comentário:

Postar um comentário