terça-feira, 9 de agosto de 2011

Bastidores de um Desfile !

     Quem me conhece, já sabe da  minha grande paixão por fazer produção de eventos e desfiles de moda e como acabei de participar de um mega evento na cidade de Bauru realizado por uma famosa rede de fast-fashion que é o  patrocinador do cantor sertanejo  Luan Santana,então resolvi contar um pouco de como funciona os bastidores de um desfile de modas. Aparentemente glamouroso e é mesmo,mas muito trabalhoso e cheio aliás lotado de detalhes , que é o que cansa mas diferencia tambem um trabalho de outro, só quem já participou de um evento como este sabe o que estou falando,mas é muito gratificante.Os primeiros passos são dados entre o diretor geral e o pessoal do marketing da empresa em questão. Colocadas todas as idéias em relação a mensagem que a marca patrocinadora quer passar,publico alvo e suas expectativas,partimos para a conversa com o pessoal da produção, cenógrafo, coreógrafo, e etc..Daí a escolha do casting de modelos e escolhas das peças a serem apresentadas , agora imaginem numa rede grande como esta, são mais que cinco mil itens a escolher e selecionar no máximo sessenta.Não é fácil e demanda tempo o que geralmente é curto .Neste caso tivemos apenas dois dias, contando que o segundo já era o dia do evento.De agora em diante continuo descrevendo as etapas com fotos que aliás peço desculpas pela falta de qualidade de algumas, mas acabei de ter a idéia de postar o blog , e quando fotografei não tinha esta intenção, mas enfins avante...



Eu e o Vini (tambem produtor de moda) separando as peças e já preparando a montagem do desfile.Etapa de muita conversa,a partir dela é que se desenhará todo o desfile.Geralmente separamos peças a mais, em caso de mudanças nas provas de roupas.


As modelos escutando pacientemente as dicas sobre as provas de roupas, aliás paciência e bom humor é pré requisito básico para todas as modelos,porque o resto da equipe inteira no geral está num stress bravo e muita correria,portanto e´preciso equilibrio das modelos.


Durante as provas,painel sinalizando as peças designadas para cada modelo,previamente estabelecidos,e cada modelo tem uma camareira,que já auxiliam na prova .



Cada look é fotografado para um possivel ajuste ou troca.


Geralmente provamos uma modelo por vez,para não escapar nenhum detalhe,mas procuramos colocar proximas quem entra juntas ou perto uma da outra como neste caso ,duas produções com color blocking.



 O modelo Gabriel na prova de roupas,e que no desfile provocou gritos histéricos da mulherada presente na platéia,parecia qu era o proprio Luan Santana,foi muito engraçado. 


No dia do desfile a tarde, enquanto algumas modelos terminavam a prova outras ja iam sendo maquiadas pela equipe de cabelo e maquiagem que já ficam á disposição o dia todo.


Assim que chegamos ao local do evento, surpresa...o nosso camarim não estava pronto,o jeito foi improvisar até resolverem a situação,e fizeram um "tapete"de papelão,para as meninas, e os meninos só ali, no bate papo,isto ainda tinhamos no minimo mais 5 horas de espera. 


Resolvido e pronto nosso camarim, montagem das araras,e colocaçaõ corretas das peças em seus devidos lugares,e os ultimos toques com as camareiras,que se revezavam na passação das peças que precisam entrar impecáveis na passarela.



Quem esta por perto tem que ajudar, sobrou ate´pro diretor geral André amarrar as bexigas que fazem parte do final da apresentação.Na foto com sua assistente Carol.


Com o inicio do desfile quase se aproxiamando é hora da equipe de maquiagem e cabelo entrar novamente em ação e dar os ultimos retoques nas modelos,que nessa hora já estão concentradíssimas.



Modelos que faziam parte da abertura do desfile prontas e charmosissimas com essas orelhinhas de Minie (um dos temas da coleçaõ )

Bruna Galdiolo.



   Dafne.
Tuanny 

As araras de roupas sobem todas para o palco,aliás que palco lindo,este do show do Luan Santana,a iluminação, as tvs de led, demais! Minutos  antes do inicio,modelos já prontos , todo mundo em silencio só aguardando a chamada, momento tenso!Claro antes uma oração,pedindo proteção a todos, e que nosso trabalho possa brilhar.






 Uma pausa rapida momentos antes do inicio do desfile,esta aparente calma na verdade esconde uma ansiedade e adrenalina brava, faz parte !Detalhe na escada linda ,em acrilico transparente tambem do palco do show. 


 Olha o mar de gente, fiquei passada ...que medo !


Mas no fim graças a Deus e ao André Pereira (diretor e coordenador geral ) deu tudo certo,e ficaram todos cansados mas felizes, não para sempre mas ate´o próximo evento !














Nenhum comentário:

Postar um comentário