segunda-feira, 4 de julho de 2011

Gente do lugar

Minha avó Angelina Lombardi Dias, uma italiana que veio de Genova, já grandinha com toda a família, teve uma história que com certeza é daquelas de novela e foi uma gata borralheira moderna. Para ilustrar, ela só pode se casar depois que todos os irmãos se casaram, e como meu tio José (o seu irmão mais novo) não se casou, ela já estava praticamente pra titia, quando encontrou e se casou com o meu avô Teodoro (um espanhol, vindo de Sevilha) já quase aos 40 anos de idade. E foi uma das pessoas mais maravilhosas e sábias que já conheci, daquelas iluminadas que vivem a vida pelo próximo. Sua história com certeza daria um bom livro tragicômico, mas aonde quero chegar  é quando ela ia falar ou mencionar alguém importante, dizia que aquela pessoa, era "gente do lugar" se referindo aos bons feitos, bom caráter ou ao espírito empreendedor daquela pessoa, e é com este nome que iniciarei este post, mostrando e contando um pouco das histórias de barretenses, inicialmente com os que hoje moram fora, e saber, como andam suas vidas, profissão, etc... Acho que vai ser gostoso vocês acompanharem comigo, mas para fazer uma homenagem a minha avó, nada mais correto de que começar com um post sobre sua filha, minha mãe Maria Ermida que com certeza é gente do lugar...

2 comentários:

  1. Márcia que delicia ler o que você escreve, parabéns. Adorei a história dos seus avós não sabia que a dona Ermida era tão "internacional" assim, mãe italiana e pai espanhol... by the way adorei os nomes deles. Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Lu tambem adoro os nomes de meus avós e que bom que está gostando .Bjos

    ResponderExcluir