quarta-feira, 22 de junho de 2011

Vintage ou Retrô?

Moda, engloba não só roupas e acessórios, envolve um contexto muito maior. Tem, a comida e a bebida da moda, a decoração, os roteiros de viagem, claro fazem parte deste contexto, e inclusive girias, termos e palavras, por exemplo, 2 palavras que estão super em alta são: VINTAGE E RETRÔ, li num outro blog a definição achei interessante, para definir, então esclarecendo: Vintage literalmente é a tradução de um termo em inglês "safra de vinho" ou "ano de boa colheita da uva". Refere-se também a um vinho fino de uma só colheita, produzido em ano de reconhecida qualidade com caracteristicas excepcionais.


Mas na moda, decoração, músicas, artes e muitas outras áreas se apropriam do termo vintage para nomear a tendência de recuperar o que aconteceu de mais marcante em décadas passadas. Peças que se tornaram referência de uma época, objetos e, é tudo o que é realmente antigo e de época que nossos avós tinham e que agora ganham valor pela antiguidade e exclusividade. Retrô: são coisas novas inspiradas no antigo, é um retorno ao estilo do passado.

                                Musas vintage !
Portanto, vintage são coisas velhas mesmo que voltaram a moda e retrô são coisas novas com cara de velho. Bom eu particularmente adoro os 2 estilos, já que ambos trazem uma certa nostalgia para o nosso dia a dia tão moderno e tecnológico.
Na moda ,também acho muito fofo produções com ares retro, mas para quem já passou dos 35, acho que uma só peça como uma carteira ,sapato, ou outro detalhe,senão ficamos com a cara da vovó,e a intenção deste modismo e´dar um charme a produção e não nos envelhecer , certo? Vale o mesmo conceito na decoração , espalhar algumas peças vintage ou retro , pela casa da um ar aconchegante e moderninho !

Nenhum comentário:

Postar um comentário