quinta-feira, 23 de junho de 2011

O cinema e a moda

O cinema teve sempre uma forte influencia na moda e a Net Movies, separou uma lista com 15 nomes de filmes que mais influenciaram o comportamento e a forma de vestir de algumas gerações, e que são referencia de bom gosto e estilo, inclusive nos dias de hoje. Segue a lista:

1. Os Homens preferem as loiras
2. Delírios de consumo de Becky Bloom
3. O Diabo veste Prada
4. Sex and the City
5. Bonequinha de luxo
6. Curtindo a vida adoidado
7. Zoolander
8. Moulin Rouge
9. Os embalos de sábado a noite
10. Coco Chanel
11. Juventude Transviada
12. Flashdance
13. Cinderela em Paris
14. Maria Antonieta
15. Grease

Eu particularmente vivi minha adolescencia nos anos 80, Grease foi tudo de bom, o filme, as roupas nem tanto, Flash Dance então tenho vontade de chorar de pensar que algum dia possa ter colocado aquelas polainas que eu acho horrorosas, mas na época era tudo! Passou... aliás os anos 80 para moda eu acho muito questionável.
Mas os meus filmes preferidos em referência de estilo e moda são: Maria Antonieta, Moulin Rouge,Bonequinha de Luxo e mais recente, Chanel, O Diabo veste Prada e Sex and City .

 Sarah Jessica Parker, a Carrie do filme Sex and the City, se casa ou melhor quase se casa , com este vestido da estilista Vivienne Westwood, abalou na época e eu acho lindo até hoje.

 Do filme Moulin Rouge, Nicole Kidman aparece linda como sempre, nestes 2 modelos maravilhosos. E como na moda não se diz cópia ou plagio mas referências e reeleituras olha os detalhes, desta roupa nude, os bordados, as plumas, gente é tudo o que estamos vendo agora na moda noite e festas, e alias este vermelho, tem um tão lindo quanto e muito parecido na Maria Ermida.



O que eu acho muito legal nas roupas de época são que eram irreverentes e luxuosas, super glamurosos, e os cabelos e acessórios bem excêntricos. Postei esta foto do filme Maria Antonieta, em especial este preto, com a máscara em tule, que eu acho o máximo, usaria um vestido assim, fácil, só que com menos volume na saia, aliás bem menos. Show este figurinos, e vocês o que acham?

Um comentário: